BsSul Digital

MUNICÍPIO DE BOM SUCESSO DO SUL REESTRUTURA TODA A REDE DE INTERNET GRATUITA 

 

Neste último mês de maio de 2018, o município de Bom Sucesso do Sul, através de seu Departamento de Informatica, reestruturou toda a rede que cede internet gratuita aos munícipes. A partir desta data, todos os usuários novos e aos que já usufruem deste serviço, passaram a contar com 3MB (3 Megabits) de velocidade em suas residências, a um custo ZERO/mensal, desde que, se habilitem junto as exigências municipais.

Hoje nosso município conta com aproximadamente 50 usuários ativos, agora com a reestruturação da rede, podemos tranquilamente atender até 150 residências com qualidade e garantia de velocidade de 3MB.

Toda e qualquer dúvida, assim como a adesão a novos usuários, pode ser esclarecida na prefeitura municipal, juntamente ao setor responsável.

* O que é BssDigital?

BSSulDigital é o projeto de inclusão digital do município de Bom Sucesso do Sul-PR.

Com ele, todos os moradores de Bom Sucesso do Sul poderão ter acesso gratuíto a internet em suas residências.

O alcance do sinal, em tecnologia Wireless TDMA utiliza a frequência de 5.8Ghz e cobre toda a área urbana do município. Uma grande parte da zona rural também é contemplada utilizando enlaces de longa distância ponto-multiponto.

Com BSSulDigital, todos terão a oportunidade de navegar na internet, tendo acesso a conteúdo didático, informação e entretenimento.

Venha você também participar desta grande conquista de todos nós.

 

Oque é preciso para ter Acesso a BsSul Digital?

O que preciso para usufruir da internet grátis do programa BSSulDigital ?

1a – Ter em mãos os seguintes dados: Nome completo, RG, CPF, conta de e-mail válida, endereço completo (rua/avenida, número, imóvel, bairro), número do lote, número quadra, loteamento, e ir até a Prefeitura municipal para efetuar seu cadastro.

2a – Após o cadastro, imprimir o contrato em duas vias, assiná-lo e protocolar junto a divisão de cadastro e tributação da prefeitura municipal.

3a – Aguardar a aprovação do cadastro (normalmente ocorre em 3 dias)

4a – Após a aprovação que virá por e-mail, adquira a antena para receber o sinal, conforme a lista de compatíveis que está na página.

5a – Ter um computador ou notebook com placa de rede.

6a – Solicitar a instalação e liberação do equipamento junto a equipe técnica da prefeitura.

Atenção:

É necessário o preenchimento correto de todos os dados para que o cadastro seja aceito. É imprescindível que o e-mail seja informado corretamente e seja válido, para que possamos enviar os dados técnicos e entrar em contato sempre que necessário. Caso não possua alguma informação como lote, quadra ou loteamento, favor procurar a divisão de cadastro e tributos na Prefeitura Municipal para maiores esclarecimentos.

 

Equipamentos Compatíveis:

Instruções gerais:

  • O usuário poderá adquirir esses equipamentos no comércio local, por internet ou de qualquer outro meio, porém a configuração do equipamento será executada por técnicos credenciados na prefeitura.
  • Os equipamentos acima descritos funcionam com garantia de desempenho desde que bem instalados e configurados. Para isso, antes de adquiri-los observe algumas questões fundamentais:
    • Informe-se na prefeitura onde está a torre de comunicação mais próxima ou que possa garantir melhor desempenho para sua residência.
    • Você deverá escolher algum ponto externo na sua residência (telhado, caixa d’água, parede) onde não haja nenhum obstáculo entre este ponto e a torre de comunicação. Para garantir, trace uma linha imaginária no alvo (torre) e veja se num raio de 2 a 3 metros não tenha nenhuma obstrução.
    • Lembre-se que paredes, árvores, postes, construções vizinhas, prédios são obstáculos que prejudicam e até inviabilizam a comunicação.

Utilize sempre cabo de rede blindado para ligar sua antena ao seu computador/roteador.