12ª FESTA DO LEITÃO DESOSSADO TEM PRESTAÇÃO DE CONTAS

Da esquerda para a direita: prefeito Nilson Feversani; diretor do Departamento de Finanças, Matheus Dalagnol; Valsir Folle, patrão do CTG; Altemir Simonato, presidente da Acebss; Rafael Soeiro de Moraes, diretor de Indústria e Comércio; e o presidente da Câmara, Alvadir Pereira

Com a presença de autoridades, empresários, lideranças locais e voluntários, foi realizada na noite de quarta-feira (11), no restaurante Viccini, um jantar de prestação de contas da 12ª Festa do Leitão Desossado na Grelha 2017, que ocorreu no dia 3 de dezembro, no Centro de Eventos Jordan Munaretto, em Bom Sucesso do Sul.

O evento gastronômico — realizado pela Prefeitura de Bom Sucesso do Sul, com o apoio da Associação Comercial e Empresarial de Bom Sucesso do Sul (Acebss) e o Centro de Tradições Gaúchas (CTG) Lenço Branco — contou com a participação de, aproximadamente, 7.000 pessoas, tanto de Bom Sucesso do Sul, como da região, além de municípios de outros estados.

Na ocasião, houve os pronunciamentos do prefeito Nilson Antonio Feversani; do patrão do CTG Lenço Branco, Valsir Folle; e do presidente da Acebbs, Altemir Angelo Simonato. Além disso, o público pode acompanhar a prestação de contas, apresentada por Otávio Felipe Loff, responsável pela empresa que fez a contabilidade do evento.

Ele informou, durante sua explanação, que a receita total da 12ª Festa do Leitão Desossado foi de R$ 326.751,42, arrecadado tanto com a venda de bebidas, como também com a venda dos kits, patrocínios, entre outros.

Já as despesas, por sua vez, totalizou em R$ 233.811,06, que abrange itens, como a aquisição dos alimentos para o preparo do almoço, publicidade, música e bandas, seguranças, serviços de limpeza, material de expediente, entre outros.

Assim, o lucro com o evento totalizou em R$ 92.940,36, sendo que esse valor foi dividido em três partes iguais e a entrega representativa ocorreu também durante o jantar de prestação de contas para a Prefeitura, a Acebbs e o CTG Lenço Branco.

Conforme o presidente da Acebbs, Altemir Angelo Simonato, a avaliação do evento, mais uma vez, é bastante positiva. “O evento já é tradicional e, cada vez mais, estamos melhorando. Estamos muito felizes e gratos, pois o pessoal participa, vem de fora e se sente bem aqui”, declarou.

Ele revelou que o valor entregue à Acebbs já tem a destinação definida. “Esse valor será revertido ao comércio local, atendendo os nossos empresários de Bom Sucesso com campanhas de vendas, treinamentos, e cursos. Com isso, será um meio de fortalecer o nosso comércio”.

Já o patrão do CTG Lenço Branco, Valsir Folle, na ocasião, também destacou a parceria existente para a realização da festa. Quanto à destinação do recurso arrecadado, ele informou que o CTG tem dois planos, que gostaria que fossem ser concretizados. “Nós precisamos ampliar a sede, bem como estamos analisando a instalação de um boliche em nossa estrutura, para atender à sociedade. Iremos estudar qual deles iremos escolher, e essa será a verba inicial, uma vez que para ambas as situações são necessários valores superiores. A minha ideia, como patrão, é conversar com o prefeito para buscarmos recursos federais ou estaduais”.

Para o prefeito Nilson Feversani, o valor destinado à Prefeitura será investido no próprio Centro de Eventos Jordan Munaretto. “Será aperfeiçoado o calçamento, melhorando o acesso ao local”, informou.

Quanto à avaliação sobre o evento, Feversani disse superou todas as expectativas. “Superou o público e o lucro. A nossa intenção é, cada vez mais, melhorar a estrutura, para atender melhor aos nossos visitantes. Inclusive, pretendemos instalar aeradores no local, bem como fechar com vidro o Centro de Eventos. Contudo, o fechamento será decidido em conjunto com a população”, acrescentou, agradecendo a todos os envolvidos no evento (entre participantes, voluntários e patrocinadores) e convidando para a 13ª edição, que ocorrerá no dia 2 de dezembro, em comemoração ao aniversário de Bom Sucesso do Sul, e contará com a animação do Grupo Os Serranos.

Fonte: Diário do Sudoeste

• Leitao (121 kB)13/09/2023