ADMINISTRAÇÃO MUNICIPAL PARTICIPOU DO LANÇAMENTO DO PROGRAMA AGRICULTURA FAMILIAR E SEGURANÇA ALIMENTAR EM CURITIBA

{gallery}noticias/7895/imagem.jpg{/gallery}No dia 04 de julho o prefeito Nilson Feversani, acompanhado da Primeira Dama Jociane Feversani e da Diretora de Departamento de Agricultura Rubia Camochena, participaram em Curitiba, do lançamento do programa Agricultura Familiar e Segurança Alimentar. A solenidade contou com a presença do Governador Beto Richa, Secretário Estadual de Agricultura Norberto Anacleto Ortigara e de expressivo número de Prefeitos e demais lideranças.

Esse programa conta com um conjunto de medidas para apoiar a Agricultura Familiar, junto às cooperativas e associações, através da compra direta de alimentos, restaurantes populares e fortalecimento do banco de alimentos.

Mais de 4.000 pequenos produtores, de todo o Estado, serão beneficiados com programas como o Mais Renda no Campo, que estimula a geração de emprego e a redução da pobreza e da desigualdade social no meio rural; o Compra Direta Paraná, que garante a aquisição da produção agrícola a ser repassada à rede socioassistencial; e com a instalação de Restaurantes Populares, estabelecimentos com preços acessíveis à população carente. Além disso, o programa Banco de Alimentos, da Ceasa Paraná, foi ampliado.

O secretário da Agricultura e do Abastecimento, Norberto Ortigara, disse que esses novos investimentos demonstram o compromisso do Governo do Paraná com a agricultura. “É uma estratégia adequada, que tem larga aceitação por parte dos produtores e beneficiados, utilizada para reforçar ainda mais os nossos laços com a agricultura”, disse ele.
Ainda no mesmo dia, o Prefeito Nilson reuniu-se com o Presidente da Assembleia Legislativa Deputado Ademar Traiano e o Vice-Presidente Deputado Guto Silva, tratando sobre as emendas que irão trazer a calçada para a rua Beira Rio no bairro São Pedro, o asfalto em torno do Lago Municipal, entre muitos outros projetos em andamento.
Fonte: Agência de Notícias do Estado do Paraná. {gallery}noticias/7895{/gallery}