ALUNOS DAS ESCOLAS MUNICIPAIS DE BOM SUCESSO DO SUL RECEBERAM MUDAS DE ÁRVORES NATIVAS

{gallery}noticias/8166/imagem.JPG{/gallery}Hoje (21) é o dia da árvore, nesta semana também se comemora a semana do meio ambiente. Pensando nisso, e com base na lei municipal n° 1.058, de 07 de agosto de 2013, o Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente, através da Diretora Engenheira Agrônoma Rubia Comochena, realizou nesta manhã 21/09, a entrega de mudas de árvore para as crianças das escolas municipais Vovó Helena e Irmã Neli.

Cada criança recebeu uma muda de árvore nativa para plantar na propriedade, em área escolhida em conjunto com os pais. A Engenheira Rubia, orientou que o plantio deve ser feito preferencialmente em áreas próximas a rios, ou fontes com a intenção de preservá-las, ou para o fornecimento de sombra.

A entrega das mudas serve como meio de instruir as crianças desde cedo, sobre a importância da preservação do meio ambiente, das nascentes e florestas. As árvores melhoram a qualidade do ar, pois diminuem a poluição, servem de moradia para diversas espécies de pássaros. As árvores frutíferas fornecem alimentos para os seres humanos e diversas espécies animais, proporcionam sombra e favorecem a redução da temperatura em praças, parques e melhoram a umidade do ar, importante nos dias secos, evitam a erosão do solo e deixam as paisagens rural e urbana muito mais belas. {gallery}noticias/8166{/gallery}