Notícias


ATIVIDADES DE SAÚDE COM A TERCEIRA IDADE, SÃO REALIZADAS EM BOM SUCESSO DO SUL

{gallery}noticias/7934/imagem.jpg{/gallery}O Grupo de Idosos do Município de Bom Sucesso Sul costuma reunir-se todas as quintas-feiras a tarde, desenvolvendo atividades em conjunto com a Ação Social e o CRAS.

Como de costume as primeiras quintas-feiras de cada mês são destinadas a equipe do Núcleo de Apoio da Saúde da Família (NASF) e da Estratégia de Saúde da Família (ESF); nesses encontros as equipes de saúde deixam as atividades sempre dinâmicas e participativas, contando geralmente com a presença da nutricionista, psicóloga, odontólogo, fisioterapeuta, enfermeira e agentes comunitárias de saúde.

Na última quinta-feira 06/07 a equipe realizou o Bingo da Saúde, sendo este composto por cartelas com figuras ilustrativas sobre assuntos referentes ao cuidado com a saúde como, hipertensão, diabetes, medicamentos, alimentação, atividade física, saúde bucal, acolhimento entre outros. As imagens foram lançadas aleatoriamente em um telão, quando as figuras eram apontadas o idoso pontuava em sua cartela até bater.

O detalhe da atividade é que em cada vez que surgia uma imagem, além de procurar na sua cartela, os idosos recebiam informação do que se tratava e orientações de como agir de forma correta em relação ao assunto em questão, vindo de cada profissional.

As atividades colhem bons resultados, os profissionais repassaram seus conhecimentos de uma forma dinâmica e os idosos participaram dando seus exemplos e tirando suas dúvidas, além de se divertirem. É desta forma que as equipes NASF e ESF empenham-se em realizar suas ações, garantindo a promoção da saúde no Município de Bom Sucesso do Sul.

 {gallery}noticias/7934{/gallery}