BOM SUCESSO DO SUL É REPRESENTADO NA MARCHA DOS MUNICÍPIOS EM BRASÍLIA-DF.

Na semana passada o Prefeito Nilson esteve em Brasília-DF, participando da XX Marcha dos Municípios; o evento teve várias pautas, uma delas sendo em relação ao apoio aos municípios no quesito financeiro, de financiamento e à parcela do IFPM. Uma das conquistas foi a derrubada do veto a lei que muda o ISS, o que elevará as receitas das cidades do PR em R$ 334 milhões.

Acordos de cooperação técnica foram assinados. A parceria com a Caixa Econômica Federal proporcionou o uso de dados para a elaboração de diagnóstico por Município entregue aos gestores no início de mandato. Já acordo assinado com o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro) vai focar no apoio à inovação dos Municípios brasileiros. A parceria inclui, ainda, o compromisso de acompanhar os avanços dos Municípios nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS).
Com a reunião de mais de sete mil participantes, a XX Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios representou a importância da força da união dos gestores. O evento contou com uma participação recorde do poder executivo. Além do presidente da República, Michel Temer, 18 ministros de Estado estiveram presentes. Participaram, ainda, os presidentes da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e do Senado Federal, Eunício Oliveira. O ministro do Tribunal de Contas da União (TCU) Augusto Nardes também falou aos gestores.
Ainda em Brasília Prefeito Nilson reuniu-se com diversos prefeitos da região Sudoeste do Paraná, juntamente com o presidente da confederação nacional dos municípios Paulo Ziulkoski. Esteve também com o Deputado Federal Asis Do Couto em seu gabinete e o Sr. Flores junto ao gabinete da Deputada Leandre. Em seu retorno, já em Curitiba-PR, reuniu-se com o Deputado Guto Silva e demais parlamentares, observando o andamento dos projetos relacionados ao município de Bom Sucesso do Sul.