Dia 10 abre inscrições para o VIII Festibom

{gallery}noticias/4629/Festibom.jpg{/gallery}Um dos mais tradicionais festivais de música do Sudoeste do Paraná já tem data para abertura das inscrições. O registro de participação no VIII Festibom (Festival Bom-Sucessense-do-Sul de Interpretação da Canção) nas categorias sertaneja e popular pode ser feito a partir do próximo dia 10 (fevereiro). Será liberada participação individual, em dupla ou trio.

Os interessados devem entrar em contato na prefeitura pelo telefone 046 3234 11 35, ou pessoalmente no Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esporte. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de abril, seguindo as determinações do regulamento, que estará disponível no site da prefeitura – www.bomsucessodosul.pr.gov.br. O VIII Festibom vai acontecer nos dias 21, 22 e 23 de abril no Centro Social da Matriz Padre Aldacir José Carniel.

Novidade
Entre as inovações que estão sendo programadas para o Festibom, está a alteração das eliminatórias. Nesta edição de 2016 o Festival inicia com a eliminatória da categoria sertaneja, no dia 21 (quinta-feira), e no dia 22 (sexta-feira) será a vez da eliminatória na categoria popular. De cada seleção saem 10 candidatos que participarão da grande final no sábado, dia 23. Uma das coordenadoras do festival Marli Munaretto explica que “a comissão organizadora entendeu que seria interessante fazer essa alteração para abrilhantar ainda mais o festival já que a categoria sertaneja é a mais apreciada pelo público da nossa região e também que tradicionalmente possui o maior número de intérpretes. Outro fator é que no dia 21 será feriado nacional, e por isso certamente teremos um grande público na abertura de mais esse evento que leva o nome do nosso município para muitos estados brasileiros”, comentou Marli.

Prêmios
Ao todo serão entregues mais de R$ 25 mil entre dinheiro e troféus, beneficiando 20 interpretes. Para ser ter uma idéia o primeiro lugar na categoria sertaneja leva para casa R$ 3.300,00 e o primeiro na categoria popular recebe R$ 2.400,00, mais troféu. A expectativa é de superar o número de inscritos na edição de 2014 quando 100 interpretes participaram do festival. As três noites serão animadas pela Banda Zatter e valores dos ingressos serão divulgados nos próximos dias.

{gallery}noticias/4629{/gallery}