MUNICÍPIO DE BOM SUCESSO DO SUL E CELEPAR FINALIZAM CURSO DE SMARTPHONE INTERNET E REDES SOCIAIS PARA IDOSOS.

O Município de Bom Sucesso do Sul em parceria com a Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar, disponibilizaram o curso básico e gratuito de smartphone e Redes Sociais para Idosos, a capacitação foi realizada na Escola Técnica Profissionalizante – ETEC e contou com a participação de 45 alunos. O curso faz parte de um projeto da Celepar, que oferta também, atividades sobre redes sociais e acesso à internet aos idosos.

No curso, os idosos aprenderam a personalizar o celular, colocar ou trocar o papel de parede, aumentar o volume, o tamanho das letras, editar e excluir contatos e, claro, ler e responder as mensagens. Quem participou também se capacitou a interagir nas redes sociais, compartilhar fotos e pesquisar informações na internet. No dia de ontem o Prefeito Nilson Antonio Feversani fez a entrega dos certificados, na oportunidade agradeceu o Governo do Estado por mais uma parceria de sucesso, e parabenizou todos que concluíram o curso. A administração municipal agradece o apoio do Clube de Idosos do município, do Departamento de Ação Social, do CRAS e o Departamento da Indústria, Comércio e Turismo que contribuíram para realização do curso.