Notícias


PALESTRA SOBRE PROTEÇÃO DE NASCENTES FOI REALIZADA EM BOM SUCESSO DO SUL

{gallery}noticias/8010/imagem.jpg{/gallery}Na segunda-feira, dia 31/07, em parceria entre EMATER e o Departamento de Agricultura, foi realizada uma palestra sobre a importância da conservação de nascentes, ministrada pelo técnico da EMATER-Itapejara D’Oeste, Lari Maroli, aos agricultores do município de Bom Sucesso do Sul. Na parte da tarde, foi realizada uma demonstração/capacitação do processo de proteção de fontes utilizando solo-cimento, na propriedade do Sr. Noé Bolduam.

A ideia principal é que agricultores se mobilizem sobre a importância da qualidade da água, aprendam como fazer a proteção solo-cimento, e ajudem uns aos outros, na recuperação das fontes, eliminando custos com mão de obra terceirizada.

Nas últimas décadas, o desmatamento de encostas, das matas ciliares e o uso inadequado dos solos tem contribuído para a diminuição dos volumes e da qualidade da água, um bem natural insubstituível na vida do ser humano. Dessa forma, cuidados devem se iniciar com a preservação das nascentes, pois, abastecem a maioria das propriedades rurais e são as origens dos rios que abastecem a área urbana dos municípios.

 {gallery}noticias/8010{/gallery}