Notícias


PROJETO LIVRO DE RECEITAS É CONCLUÍDO

{gallery}noticias/8115/imagem.JPG{/gallery}No dia 29 de agosto foi realizado o encerramento do projeto “Livro de Receitas”,  ofertado pelo CRAS (Centro de Referência de Assistência Social). Este projeto, realizado por um grupo de mulheres denominado “Preparadas para Brilhar”, fomentou a experiência para relacionar-se em grupo e possibilitou o desenvolvimento de potencialidades e ampliação do universo informacional e cultural.

O projeto foi acompanhado semanalmente pelo Psicólogo e a Assistente Social do CRAS e a Nutricionista do NASF (Núcleo de Apoio a Saúde da Família). O grupo de mulheres redigiu as receitas, participou de capacitação relacionado à manipulação de alimentos e ainda “colocaram a mão na massa”. Em cada encontro, duas mulheres praticavam aquilo que tinham programado.

Puderam apresentar a receita, a história pessoal ou familiar que envolvia o prato, além de dicas especiais. Foram apresentadas diversas receitas tradicionais, tanto salgadas quanto doces. Além disso, as participantes foram treinadas a realizar o teste de aceitabilidade de cada preparação que foi executada, uma vez que todas ao final degustavam as preparações.

O “Preparadas para brilhar” garantiu liberdade de expressão, acolhida, direito de ser escutado, compromisso com o diálogo, garantia de clima de respeito entre os participantes e voluntariedade. E é claro, produziu prazerosos pratos: revirado de ovo e de feijão, pudim, agnoline, nozinho, pão de queijo, tortas, pirogue, macarronada, bolos, dentre outros.

O encerramento contou com a presença da Diretora do Departamento de Ação Social, Ronise J. Ravanelli de Oliveira e da Assistente Social da Ação Social, Priscila Santana.