PROFISSIONAIS DE SAÚDE DE BOM SUCESSO DO SUL RECEBEM TREINAMENTO DO SAMU

{gallery}noticias/7820/imagem.JPG{/gallery}Na semana passada, a equipe do pronto atendimento de saúde Bom Sucesso do Sul recebeu treinamento de primeiros socorros, instruídos pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). O curso foi realizado com parceria entre a Prefeitura Municipal, através do Departamento de Saúde, CIRUSPAR e o Núcleo de Educação Itinerante (NEI) do sudoeste do Paraná, composto pela enfermeira Angélica Cortoli e os condutores socorristas: Nogueira Filho, Davi Camargo, Jordan Mansur e Adriano Pedroso.

O treinamento contou com aulas de conhecimento teórico e simulação prática de situações onde a vida humana corre perigo eminente. Dentre os funcionários que receberam o treinamento estão os condutores de Ambulância, auxiliares de enfermagem, técnicos e enfermeiros; sendo divididos em duas turmas, uma que já concluiu e outra que ainda realizará em uma próxima data. Isso para que o atendimento à população na Unidade Básica de Saúde não seja prejudicado em nenhum momento. O curso tem por finalidade instruir os profissionais em situações de emergência e de primeiros socorros, adotando dessa maneira medidas preventivas onde há risco de vida do paciente. A capacitação dos funcionários se faz necessária para a qualidade e agilidade no atendimento das ocorrências.

{gallery}noticias/7820{/gallery}