Autor: Anderson

BOM SUCESSO DO SUL RECEBE HOMENAGEM EM CURITIBA PELA NOTA DO IDEB DE 2017

A Secretaria de Estado da Educação lançou nesta quarta-feira (20/02) a Prova Paraná, primeira grande ação desenvolvida pelo Núcleo de Cooperação Pedagógica da Superintendência da Educação e que alcançou a adesão de 398 municípios do Paraná. O lançamento aconteceu no Teatro Guaíra, em Curitiba, durante o Seminário de Cooperação Pedagógica com Municípios, evento organizado para marcar o início de uma série de ações de apoio pedagógico aos municípios.

A Prova Paraná será aplicada nas escolas sempre no início do bimestre e vai fornecer informações sobre os conhecimentos, habilidades e competências dos estudantes, a fim de auxiliar os professores e pedagogos na organização dos processos de ensino e aprendizagem.

Prefeitos e secretários municipais de Educação aprovaram a iniciativa do Governo do Estado, por meio da secretaria de Educação. Para os gestores municipais, o trabalho colaborativo irá refletir diretamente nos índices educacionais do Paraná.

O Prefeito Nilson Feversani foi escolhido dentre os prefeitos do Paraná para assinar os termos de adesão relativos á prova Paraná e recebeu das mãos do Vice-Governador Darci Piana, e do secretário de Educação do Estado do Paraná Renato Feder, uma homenagem por ser um munícipio que se destacou com uma das melhores notas do IDEB no ano de 2017.