Notícias


DIRETOR DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO E EMPRESÁRIOS DE BOM SUCESSO DO SUL VISITAM PARQUE TECNOLÓGICO DE PATO BRANCO

DIRETOR DA INDÚSTRIA, COMÉRCIO E TURISMO E EMPRESÁRIOS DE BOM SUCESSO DO SUL VISITAM PARQUE TECNOLÓGICO DE PATO BRANCO

Na manhã desta quarta-feira (26/06), o Diretor da Indústria, Comércio e Turismo de Bom Sucesso do Sul, Rafael Soeiro de Moraes, a responsável pela sala do Empreendedor, Rozani Luckievicz, o Chefe da Divisão de Informática do município, Anderson Ivan Lachman, o Empresário e Presidente da Associação Comercial e Empresarial de Bom Sucesso do Sul – ACEBSS, Otávio Felipe Loff, além do empresário local, Aguimar Antoniazzi estiveram visitando as dependências do Parque Tecnológico da cidade de Pato Branco.  Na oportunidade foram acompanhados pelo Consultor do Sebrae/PR Francisco Marini, e recepcionados pelo Secretário de Ciência, Tecnologia e Educação de Pato Branco, Géri Natalino Dutra, e pelo Diretor de Incubadoras Tecnológicas, Difusão, Popularização e Eventos da Ciência e Tecnologia da Inovação, Sr. Lucio Paulo Nunes.

Durante a visita foram apresentadas várias empresas focadas em tecnologia que estão “hospedadas” em incubadoras no parque tecnológico, dos mais diversos ramos, todas voltadas a tecnologia.

O Município de Bom Sucesso do Sul em parceria com o SEBRAE, desenvolve o Programa Cidade Empreendedora, esse programa possui um comitê gestor permanente com participação ativa do poder público, da iniciativa privada e sociedade civil organizada, o programa tem finalidade de melhorar o ambiente de negócios local. A visita realizada no Parque Tecnológica de Pato Branco teve como finalidade conhecer os trabalhos e projetos realizados pela Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, e identificar metodologias e boas práticas utilizadas para implementar em nosso Município, como realização de eventos, cursos e oficinas alusivas ao tema, e assim, proporcionar a nossos jovens um cenário novo e cheio de oportunidades para sua inserção ao mercado de trabalho, e também a possibilidade de empreender e abrir seu próprio negócio aqui em Bom Sucesso do Sul.

O PARQUE TECNOLÓGICO

Atualmente, o Parque Tecnológico abriga 20 empresas incubadas e 12 pré-incubadas, boa parte resultado de pesquisas iniciadas em cursos de graduação e que, a partir do incentivo e fomento oferecidos pelo Município, estão obtendo perspectivas de crescimento e de inserção no mercado. Destaque, ainda, para os laboratórios de pesquisa e as quatro empresas consolidadas que desenvolvem pesquisas e novos produtos de base tecnológica.

Com mais de 5 mil metros quadrados de área construída, a estrutura, inaugurada em 2016, é modelo do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, para cidades de até 100 mil habitantes. No espaço, que é referência no Brasil, é possível criar e desenvolver projetos inovadores.

Arquivos: