EDUCAÇÃO MUNICIPAL SUPERA PROJEÇÃO DO IDEB PARA 2021.

No dia 30 de agosto de 2018 foi divulgado, em âmbito nacional, pelo Ministério Da Educação (MEC) e pelo Instituto Nacional De Estudos E Pesquisas Anísio Teixeira (INEP), o Índice De Desenvolvimento Da Educação Básica- IDEB.O IDEB é o principal indicador da educação básica no brasil.

Trazendo para a esfera municipal, a PROVA BRASIL é realizada para os alunos do 5º ano, que respondem questões de língua portuguesa com foco na leitura e interpretação, e matemática, com foco na resolução de problemas.

A nota no ano de 2017, divulgada agora foi a de 7.7, superando as expectativas e elevando nossa nota em 0.5 já que a de 2015 era de 7.2

Resultado positivo devido a seriedade e respeito com que o Prefeito Nilson Feversani trata os recursos da educação e ao grande empenho de toda a equipe pedagógica, direção e professores.

Na escola municipal os alunos são preparados desde os anos iniciais, trabalhando intensamente para que todos sejam alfabetizados já no primeiro ano. Os alunos que tem maior dificuldade são trabalhados com reforço paralelo e contra turno para que a aprendizagem se consolide.

Também temos a parceria do Sistema De Ensino Aprende Brasil, com material didático de boa qualidade, oferecido gratuitamente aos alunos da educação infantil até o ensino fundamental e formação para os professores de acordo com as necessidades levantadas pelos próprios professores.

“SEM A DEDICAÇÃO DOS PROFESSORES para trabalhar adequadamente com esse material, não teríamos o sucesso de hoje, e principalmente o apoio e parceria com os pais que são chamados a participar ativamente na vida escolar dos filhos”, ressalta a Dir. do Dep. Educação, Cultura e Esporte, Elisana Pillonetto.

A nota do Ideb vem para motivar toda a escola para que o trabalho com a educação seja a cada dia mais eficaz e que tenha como objetivo principal o aprendizado dos alunos não só de conteúdos mas para a vida.