PROJETO “DIA FARROUPILHA” É REALIZADO EM BOM SUCESSO DO SUL, EM COMEMORAÇÃO AO DIA DO GAÚCHO

{gallery}noticias/8165/imagem.JPG{/gallery} O Colégio Estadual Castelo Branco em parceria com o CTG Lenço Branco e a Administração Municipal de Bom Sucesso do Sul, realizaram ontem o “Dia Farroupilha” nos turnos da manhã, tarde e noite no anfiteatro Municipal, que contou com a presença do Prefeito Nilson Feversani, Vice Edson de Oliveira e a imprensa regional (Diário do Sudoeste, Rede Celinauta) e envolveu aproximadamente 280 alunos do ensino fundamental e médio, além da equipe escolar, professores e funcionários.

O evento foi realizado em comemoração ao dia do gaúcho (20/09), com danças, apresentações e declamações. Também foi servido o arroz carreteiro, como um prato típico da tradição gaúcha, cozido no tacho de ferro.

O professor de danças do CTG Lenço Branco, Diogo Turra, explicou o significado das pilchas gaúchas, contou sobre a história da cultura, do chimarrão e como ela se desenvolveu desde os tempos primitivos aos atuais. O evento demonstrou a beleza da cultura farroupilha, onde os alunos puderam conhecer mais sobre o significado desta tradição. Preservar a cultura é um dos temas mais importantes de nossa sociedade.

{gallery}noticias/8165{/gallery}