CONCLUÍDO A INSTALAÇÃO DO SISTEMA DE VIDEOMONITORAMENTO NO MUNICÍPIO

Foi concluído na última semana o projeto de videomonitoramento no município de Bom Sucesso do Sul. A implantação do Sistema e das câmeras, que se iniciou a aproximadamente 40 dias atrás, finalizou-se na última sexta-feira (16/04).

Ao todo 28 câmeras de monitoramento foram instaladas, em 19 pontos do município, principalmente nas entradas/saídas e em alguns pontos estratégicos, tais como lago Municipal, Escolas, Cristo da Luz, Próximos aos hospitais, entre outros.

Os locais foram definidos conforme a demanda de movimentação e de segurança, as entradas e saídas do município por serem os alvos de escape do município, além dos pontos estratégicos que foram definidos através de uma parceria com o Departamento de Polícia e de acordo com a preocupação pelo zelo dos patrimônios públicos, e também como segurança para todos.

O projeto todo é composto por câmeras Fixas e Speed Domes, todas interligadas por fibra ótica, com sistema integrado com o DP de polícia do município com a gravação em NVR´s e Tela de visualização.

O investimento feito em todo o projeto foi de aproximadamente R$190.000,00, onde consistiu na aquisição das câmeras através de licitação e de todo o posteamento, cabeamento, entre outros, investimentos estes oriundos de recursos próprios do município.

Uma das principais importâncias deste projeto é aumentar a segurança para todos os munícipes, assim como a proteção de todo o patrimônio público e privado de nosso município.

A Administração municipal agradece ao Governador do Estado do Paraná, Ratinho Junior, ao Presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Paraná, o Deputado Estadual Ademar Traiano, juntamente com o Chefe da Casa Civil, Guto Silva, e a todo o comando da Policia Militar do Estado do Paraná, que fizeram acontecer este projeto que é importantíssimo para Bom Sucesso do Sul.

O Prefeito Nilson Feversani também faz questão de salientar e agradecer, ao apoio de todo o Terceiro Batalhão da Policia Militar de Pato Branco e seu efetivo, por ajudarem a tornar Bom Sucesso do Sul um município referência na parte de segurança com a instalação das câmeras de monitoramento, que vão abranger uma grande parte do município.

Lembrando sempre a importância do destacamento da Polícia de Bom Sucesso do Sul, que estará fazendo o monitoramento das câmeras diuturnamente no município.