Ouvidoria

A principal função da ouvidoria municipal é fomentar um canal direto de comunicação entre a Administração Pública e os cidadãos. A ouvidoria é indispensável para que a administração viabilize o relacionamento democrático com a sociedade, além de ser um instrumento fundamental para garantir transparência aos órgãos públicos. Entendendo a importãncia da ferramenta na transparência da administração e prezando pelo bom relacionamento com os cidadãos esta administração disponibiliza aqui todas as ferramentas necessárias para o funcionamento da Ouvidoria Online Municipal.

A Ouvidoria desempenhará o papel de mediadora entre os departamentos municipais e os cidadãos. Os manifestantes poderão relatar as necessidades da cidade, fazer denúncias, reclamações, solicitações de informações, dar opiniões e fazer sugestões sobre qualquer assunto relacionado à cidade. Pela página da ouvidoria, qualquer pessoa, identificada ou não, poderá enviar manifestações à Prefeitura Municipal. No fluxo da ouvidoria, a manifestação será encaminhada ao Ouvidor Municipal e ele direcionará o chamado ao departamento responsável. Após o departamento resonder ao chamado, ele será novamente encaminhado ao Ouvidor, que enviará a resposta ao manifestante.

Para gerar ainda mais transparência e aumentar o controle social sobre as manifestções enviadas o cidadão receberá, após efetuar o chamado, o número de protocolo para consultar, quando quiser, o andamento da manifestação. Além disso, relatórios apresentando as informações sobre o atendimento da ovidoria, estão disponibilizados nesta página, agrupando todos os serviços da ouvidoria em um só local para facilitar o controle social. Todos os recursos necessários para abertura, acompanhamento e fiscalização dos atendimentos realizados estão disponíveis aqui.

O Município está elaborando o Decreto Municipal que regulamenta a Ouvidoria e será publicado abaixo.

Também está disponível abaixo o formulário online para os cidadãos solicitar informações, reclamar, denúnciar, elogiar e outras ações que queira.

O Município elaborará relatórios anuais sobre todos os atendimentos que venham a ser realizados pela ouvidoria e estarão disponíveis nessa página.

Atendimento ao Cidadão – Ouvidoria – Físico

Endereço: Rua Cândido Merlo, 290, Centro – Bom Sucesso do Sul – PR – 85515-000

Telefone: (46) 3199 – 2333

E-mail: ouvidoria@bssul.pr.gov.br

Horário de atendimento: 08h às 12h – 13h30min às 17h30min

Ouvidor(a): Fabio Zanela

Gestor do Portal da Transparência: Fabio Zanela

Endereço: Rua Cândido Merlo, 290 Centro, CEP: 85515-000

Expediente: 08h às 12h – 13h30min às 17h30min

E-mail: transparencia@bssul.pr.gov.br

Telefone: 46-3199-2333