DIA NACIONAL DE MOBILIZAÇÃO CONTRA A DENGUE

Tendo em vista o período de aumento do risco de transmissão das arboviroses principalmente da Dengue, Ações para mobilização da população devem ser intensificados para prevenção dessas doenças.

O risco aumenta devido a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypt, em razão do período chuvoso que se inicia em novembro, sabendo que temos o dia nacional de combate à Dengue, que será realizado no dia 18/11/22 (Sexta-feira), o nosso objetivo principal é mobilizar as iniciativas do poder público e contar com a participação da população, para realização de ações destinadas ao combate do vetor da doença.

A prefeitura Municipal vai disponibilizar a remoção e descarte correto do lixo e entulhos da sua residência, um mutirão de limpeza, pedimos a colaboração de todos inclusive em terrenos baldios. Salientamos que na data citada – 18/11/22 (Sexta-feira), sejam deixados na calçada todo tipo de material que vai ser descartado para que a prefeitura municipal os recolha e dê a destinação correta.

Desde já agradecemos a colaboração de todos.

DENÚNCIA DE FOCOS

SE VOCÊ SOUBER DE ALGUM LOCAL QUE NÃO ESTEJA CUMPRINDO AS ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE, DENUNCIE NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA, SE CONFIRMANDA A DENÚNCIA O DONO DO IMOVEL VAI SER NOTIFICADO E NÃO HAVENDO A LIMPEZA MULTADO.