Municipio de Bom Sucesso do Sul implanta Portal do Cidadão

O Município de Bom Sucesso do Sul acaba de implantar o novo Portal do Cidadão, com ele todos os cidadãos e empresas podem ter acesso a emissão de certidões municipais, consulta e emissão de guia para pagamento de débitos com o Município entre outras funcionalidades.

Para acessar o Portal do Cidadão basta acessar clicar no logo do Portal do Cidadão na Área de Acesso Rápido na Página Inicial ou na página de Serviços no website do Município ou pelo botão ao lado direito.

Funcionalidades

O Portal do Cidadão é composto pela Área Pública e Área Restrita. Na Área Pública os cidadãos podem solicitar acesso a Área Restrita, Emitir Certidão Municipal seja do Contribuinte ou do Cadastro Imobiliário ou Econômico, consultar autenticidade das Certidões Municipais, recuperar a senha para acesso a Área Restrita

Já na Área Restrita é possível além de também emitir certidão municipal como na área pública é possível a partir da Consulta Financeira verificar os débitos, ou tributos já pagos que o cidadão ou empresa tem com o município, emitir guia para pagamento de débitos, imprimir a consulta aos débitos, alterar a senha para acesso e consultar os dados cadastrais do contribuinte.

IPTU

A partir do ano de 2020 os munícipes poderão emitir os carnês de IPTU totalmente online através do Portal do Cidadão e uma ferramenta adicional que será disponibilizada no período de pagamento do referente imposto, para aqueles que não tiverem acesso à Internet ainda será possível retirar os carnês na Divisão de Tributação na Prefeitura Municipal.

Acesso a Área Restrita

Para conseguir acesso a Área Restrita basta clicar em Solicitação de Acesso, selecionar Pessoa Física ou Jurídica preencher os dados pessoais ou da empresa e clicar em confirmar, após isso basta aguardar o deferimento de acesso pela Divisão de Tributação e após o deferimento será enviado para o e-mail cadastrado o login e senha para acesso.

Facilidade e Rapidez

Com essa nova ferramenta os munícipes não precisaram mais se deslocar até a Prefeitura Municipal para quitar as suas dívidas com o Município, retirar carnê do IPTU e emitir certidão municipal facilitando e agilizando a emissão desses documentos que anteriormente eram somente emitidos na Prefeitura, facilitando a vida dos cidadãos e empresas do Município

Para aqueles que ainda não tem acesso a rede mundial de computadores (Internet) ou sentirem dificuldade ao utilizar a ferramenta podem procurar a Divisão de Tributação na Prefeitura Municipal para emissão as certidões, guias de pagamento, carnês de IPTU entre outros.

Para mais informações ou em caso de dúvidas podem entrar em contato com a Divisão de Tributação pelo E-mail: tributacao@bssul.pr.gov.br ou pelo Telefone: (46)3234-1135 ou presencialmente na Prefeitura Municipal sito Rua Cândido Merlo, 290 – Centro.

• 280 (25 kB)14/09/2023
  • oie_jpg (36 kB)06/09/2019