MUNICÍPIO DE BOM SUCESSO DO SUL INVESTE EM MESAS DIGITAIS NAS ESCOLAS MUNICIPAIS

A partir deste mês de julho/19, as escolas municipais de Bom Sucesso do Sul contam com mesas digitais com jogos educativos, sendo 20 aplicativos que funcionam como ferramenta ludopedagógica, cada escola conta com uma sala especial para a aprendizagem nas mesas.

Diante de um contexto de ensino muitas vezes desafiador para professores e gestores, novos modelos de ensino com recursos tecnológicos ganham cada vez mais espaço nas escolas. Seguindo essa tendência, o Departamento de Educação, Cultura e Esportes do município adquiriu 08 PlayTables (mesas digitais) e distribuiu os equipamentos nas Escolas de Educação Básica do município. Para facilitar a assimilação da mesa digital como ferramenta de ensino, os professores e educadores participaram de uma capacitação promovida pela Playmove, que desenvolveu a PlayTable. O principal objetivo da mesa digital para a educação do município é auxiliar os professores a explorarem habilidades de raciocínio, concentração, memória, compreensão e coordenação motora das crianças. De acordo com a Diretora do Departamento de Educação – Elisana Pilonetto, a mesa se destaca pela simplicidade de manuseio. “Os jogos são adequados para ajudar a superar as dificuldades de aprendizagem e engrandecem ainda mais o trabalho dos professores, garantindo assim uma educação de qualidade para nossas crianças “, afirma.