Município de Bom Sucesso do Sul Lança IPTU Digital 2020

A partir de agora os Munícipes que possuem lotes ou imóveis na zona urbana do Município de Bom Sucesso do Sul podem gerar e imprimir as guias para pagamento do IPTU e Taxa de Coleta de Lixo do ano de 2020 totalmente via internet.

Com isso não serão mais entregues os carnês de IPTU como acontecia nos anos anteriores para maior facilidade para os cidadãos e redução de gastos para o Município.

No entanto os cidadãos que não tiverem acesso a internet\computador poderão retirar as guias na Divisão de Tributação junto a Prefeitura Municipal. Para isso basta ter em mãos CPF ou CNPJ ou ainda o numero do Cadastro Imobiliário que pode ser encontrado em carnês ou guias de pagamento de IPTU de anos anteriores.

No caso de duvidas ou problemas com o uso do sistema entre em contato com a Divisão de Tributação pelo telefone (46) 3234 – 1135.

Como emitir o IPTU Digital

Para gerar as guias de IPTU e Taxa de Lixo, basta ter o numero do CPF ou CNPJ do Contribuinte ou o numero do Cadastro Imobiliário, e acessar o site do Município e clicar na opção IPTU Digital 2020 na barra de Acesso Rápido ou pelo endereço: cidadao.bomsucessodosul.pr.gov.br/iptu.

Após informar o CPF/CNPJ ou Numero do Cadastro Imobiliário basta selecionar o Endereço do imóvel que queira gerar as guias. Será exibido as parcelas, valores de cada uma delas e o valor total, conforme a opção do contribuinte ele poderá pagar via cota única ou em 3 parcelas do mesmo modo como era feito nos anos anteriores.

Ao clicar em gerar 2º via de carnê(s) ou Gerar 2º via cota unica aguarde o carregamento e clique em Visualizar, após isso poderá imprimir ou salvar a guia para pagamento.