Notícias


Municipio fica em 1º Lugar Nacional no Ranking de Equipagem do Conselho Tutelar

O Município de Bom Sucesso do Sul ficou em 1º lugar no ranking do Programa Pró-DH – Equipagem Conselho Tutelar do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos do Governo Federal.

Esse ranking leva em conta todas as informações fornecidas pelos Municípios sobre o Conselho Tutelar de cada cidade no Sistema de Informação para a Infância e Adolescência (SIPIA) do Governo Federal.

Acesse o ranking na Página do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Ranqueamento por Beneficiário – Conselho Tutelar

Acesse a Página sobre Equipagem para Conselhos Tutelares do Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos.

Equipagem para Conselhos Tutelares

Para a formação desse ranking foi levado em conta as seguintes informações:

  • População total e do público alvo da política;
  • Violações de Direitos;
  • Denúncias de Violações de Direitos;
  • Índice de Desenvolvimento Humano (IDH);
  • Infraestrutura existente no Conselho Tutelar;

Dentre essas informações o Índice de Desenvolvimento Humano do Município de Bom Sucesso do Sul que é de 0,776 e segundo o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento é alto somou para o ranking 1.862,40.

Outra informação que contribuiu para essa posição foi a população e o publico alvo, nesse caso as crianças e adolescentes que segundo IBGE somavam em 2010 quase 30% da população total do município.

Além disso a alimentação de informações sobre denúncias e violações de diretos pela equipe do Conselho Tutelar e do Departamento de Ação Social no SIPIA do Governo Federal e a boa infraestrutura seja de mobiliário, veiculo, computadores entre outros contribuíram para o Município de Bom Sucesso do Sul ficar em 1º Lugar Nacional.

Arquivos: