MUNICÍPIO REALIZA CAMPANHA PARA O DIA NACIONAL DE COMBATE AO ABUSO E À EXPLORAÇÃO SEXUAL DE CRIANÇAS E ADOLESCENTES – 18 DE MAIO

Membros da rede de proteção à criança e ao adolescente do município de Bom Sucesso do Sul (PR) reuniram-se na última semana para apresentar ideias da Campanha do dia 18 de maio, conhecido como Dia Nacional de combate ao abuso e exploração sexual. A proposta é mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.

Para tanto, neste 17 de maio de 2019, sexta-feira, dia alusivo ao 18 de maio, serão realizadas inúmeras ações em equipamentos municipais, escola, colégio, comércio, rua e praça. Dentre algumas das ações, a equipe da Polícia Militar realizará uma blitz educativa, haverá apoio de comerciantes, disponibilização de espaço para falar sobre o assunto, entrega de panfletos informativos e carro de som.

No dia 15 de maio de 2019, profissionais do Colégio Estadual Castelo Branco realizaram uma capacitação sobre a prevenção à violência sexual contra crianças e adolescentes. Os Psicólogos do CRAS e da rede municipal de ensino abordaram sobre os sinais nos casos de abuso, formas de encaminhamento e apresentaram o fluxograma de atendimento da rede de proteção municipal. Para 2019 estão programadas ações envolvendo alunos e pais dos alunos, além de reuniões com a rede de proteção.

Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes é crime! Denuncie. Disque 100.