REALIZADO O I ENCONTRO DE EDUCAÇÃO PARA O COMBATE E PREVENÇÃO AO ABUSO SEXUAL CONTRA CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE BOM SUCESSO DO SUL

Nesta segunda-feira (24/06/19), foi realizado o I Encontro de Educação para o Combate e Prevenção ao Abuso Sexual Contra Crianças e Adolescentes de Bom Sucesso do Sul.

O evento foi organizado pela Rede de Proteção à Infância e Adolescência de Bom Sucesso do Sul, com apoio dos departamentos municipais de Saúde e Ação Social, Conselho Tutelar, das Escolas Municipais e Estaduais, e da Policia Militar.

No Brasil os números da violência contra a criança e adolescente são alarmantes. E em Bom Sucesso do Sul os números também causam muita preocupação.

Para mudarmos esta realidade em nosso município foi criada este ano, a Rede de Proteção que tem por objetivo a articulação entre os diferentes atores sociais do Sistema de Garantia de Direitos da criança e ao adolescente.

Nosso objetivo é debatermos com toda sociedade, ações de enfrentamento à violência, para que nossas crianças e adolescentes sejam resgatadas e protegidas pela sociedade e pelo poder público.

A Rede de Proteção agradece mais uma vez a colaboração da Soldado Luciana Savitski com orientações trazidas, reforçando os cuidados necessários que devemos ter em relação às crianças e adolescentes, a fim de protegê-los de todo tipo de abuso, tão frequentes nos dias atuais. Esses esclarecimentos colaboram em muito à formação de um novo olhar em nossa sociedade. Sentimo-nos motivados a ocupar o papel de cuidadores e multiplicadores dessa visão e, assim, estimular a construção de um novo futuro para nossas crianças e adolescentes.

Francine Cristina Marchetto

Psicóloga | NASF