Edital Nº 001/2023 – Contratação de Nutricionista

Considerando a situação de necessidade emergencial por inexistir candidatos aprovados em concurso público para atender às necessidades temporárias e emergenciais, O Prefeito Municipal, senhor NILSON ANTONIO FEVERSANI, no uso de suas atribuições, torna público que estão abertas as inscrições do Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023, para Contratação de Pessoal, por prazo determinado conforme descrição das vagas constante deste edital.

O Processo Seletivo Simplificado nº 001/2023 se destina à seleção de profissionais para atuar como, Nutricionista, com carga horária de 30 horas, em caráter emergencial ou para eventuais necessidades do Departamento Municipal de Educação, Cultura e Esportes, pelo período de 01 (um) ano, podendo ser prorrogado por mais um ano.

Justificativa

Considerando a situação de necessidade emergencial de contratação de Nutricionista, uma vez que a servidora efetiva foi exonerada, a pedido e o Processo Seletivo Simplificado nº 003/2021 que se encontra vigente até o dia 02/09/2023.

Considerando que é obrigatória a participação de Nutricionista na elaboração de cardápio e alimentação dos Estudantes.

Justifica-se, também, que não há como deixar as escolas sem atendimento ou com atendimento prejudicado em razão da ausência de servidores. Por todas as razões expostas, a única alternativa é a realização de Processo Seletivo Simplificado para preenchimento das vagas de necessidade excepcional, temporária e inadiável.

Editais de Convocação

Homologação do Resultado Final

O Prefeito Municipal de Bom Sucesso do Sul, Estado do Paraná com base no resultado da análise dos títulos e da experiência comprovada em serviço público, rede privada e conveniada na área de atuação, como nutricionista, tendo em vista que não houve a interposição de recursos, torna público o resultado final e consequente classificação dos candidatos participantes do Processo Seletivo Simplificado 001/2023.

Homologação da Classificação Preliminar

Com base no resultado da análise dos títulos e da experiência comprovada em serviço público, rede privada e conveniada na área de atuação como nutricionista, torna público o resultado preliminar e consequente classificação dos candidatos participantes.

Homologação das Inscrições

Torna Pública a relação dos candidatos com inscrições deferidas e indeferidas do PSS 001/2023.

Das Inscrições

As inscrições serão realizadas entre os dias 18 de agosto de 2023 a 01 de setembro de 2023, Presencialmente das 08h30min às 11h30min e 13h30min às 17h, nas dependências da Prefeitura Municipal, localizada na Rua Candido Merlo, 290, Centro, na cidade de Bom Sucesso do Sul, Divisão de Recursos Humanos e/ou das 0h do dia 18 de agosto de 2023 até as 23h59min do dia 01 de setembro de 2023, no seguinte endereço eletrônico: Ficha de Inscrição. Todas as inscrições serão isentas da taxa de pagamento.

Área de Atuação Nº de Vagas Salário Carga Horária Formação Mínima Exigida
Nutricionista 01 (uma vaga) R$ 4.135,00 30 horas Bacharel em Nutrição em instituição reconhecida pelo MEC, com registro profissional no Conselho Regional de Nutricionista (CRN-PR)

Da Seleção

A Seleção dos candidatos ao cargo de nutricionista 30 horas, dar-se-á mediante análise curricular e será do tipo classificatória onde serão avaliados e pontuados os títulos, os cursos de aperfeiçoamento e a experiência profissional, de acordo com a tabela descrita abaixo:

Cursos Pontuação de cada título Pontuação máxima por títulos
Especialização mínimo de 360 hrs 25 50
Curso de Aperfeiçoamento mínimo 16 hrs 5 pontos 25
Experiência comprovada em serviço público e na rede privada e conveniada na área de atuação como nutricionista 5 pontos por ano 25
Nota máxima que poderá ser atingida 100

A avaliação dos cursos de aperfeiçoamento ou atualização na área de atuação será feita através de cursos de aperfeiçoamento ou atualização, com carga horária de no mínimo 16 horas.

Os candidatos deverão apresentar fotocópia da titulação acompanhado de cocumnento original, ou cópia autenticada, sendo diploma registrado ou Certidão de Conclusão do Curso.

A pontuação pelo tempo de serviço considerará o periodo dos últimos 10 (dez) anos, até a data de publicação de retificação do edital com limite de 25 (vinte e cinco) pontos, sendo 05 (cinco) pontos por ano.

Para contagem de tempo de serviço, a fração igual ou superior a 06 (seis) meses e 01 (um) dia será convertida em ano completo.

Etapa ou Atividade Datas
Publicaçaão de Retificção do edital 16 de agosto de 2023
Período de inscrições dos candidatos e envio/entrega de títulos e demais documentos 18 de agosto de 2023 à 01 de setembro de 2023
Publicação do deferimento das inscrições 04 de setembro de 2023