PREFEITURA REALIZARÁ CAMPANHA PARA COLETA DE LIXO ELETROELETRÔNICO, DIA 05/06

A Prefeitura de Bom Sucesso do Sul, através do Departamento de Agricultura, Pecuária e Meio Ambiente em parceria com a Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ambientais, de Pato Branco, promove a Campanha para Recolhimento de Lixo Eletroeletrônico.

A campanha será realizada no dia 05 de junho-Dia Mundial do Meio Ambiente, das 8h às 12h, em frente ao Centro Social da Matriz Pe. Aldacir, possibilitando o descarte de materiais que não são recolhidos pela coleta seletiva tradicional, dividida entre lixo orgânico e seco.

Os materiais eletroeletrônicos arrecadados terão a destinação correta e irão para reciclagem, onde todos os componentes são reaproveitados. A ação visa recolher equipamentos que estejam em desuso no município, contemplando, além de equipamentos de informática, também eletrodomésticos, televisores, rádios, celulares e demais eletroeletrônicos acumulados nas residências da cidade.
Com o elevado uso de equipamentos eletroeletrônicos no mundo moderno, este tipo de lixo tem se tornado um grande problema ambiental quando não descartado em locais adequados.
Esses eletroeletrônicos são compostos por grandes quantidades de elementos tóxicos, como metais pesados (mercúrio, chumbo, cádmio e cromo) e gases que agravam o efeito estufa. Por essa razão o descarte inadequado desses produtos pode causar consequências graves ao meio ambiente.
Para não provocar a contaminação e poluição no meio ambiente, aproveite para descartar seu lixo eletroeletrônico nessa Campanha específica. O apoio da comunidade é fundamental. “Contamos mais uma vez com o apoio da sociedade para que tenhamos o resultado esperado. A consciência ambiental deve fazer parte do cotidiano das pessoas e a destinação correta é fundamental para que possamos preservar cada vez mais o meio ambiente”.

Para maiores informações ligue: (46) 3234-1114 (Emater-Elisângela/Rubia)
(46) 3234-1371 (ETEC-Rafael)