Considerando o recadastramento dos títulos eleitorais através da atualização Biométrica, os eleitores do Município de Bom Sucesso do Sul terão a oportunidade de estarem se adequando as novas normas.
O município disponibilizará todas as quintas-feiras, no período da tarde, a partir do próximo dia 25/04/2019, transporte gratuito aos munícipes até o local de atualização dos referentes títulos, na cidade vizinha de Pato Branco. O atendimento aos eleitores é realizado através de agendamento, que será feito na Prefeitura municipal, ou pelo fone (46) 3234-1135 com Noeli ou Andreia. Para um melhor atendimento ao eleitor, esta firmado a parceria do Município com o cartório eleitoral, onde serão disponibilizados 3 guichês para os munícipes pré-agendados, sem a necessidade de enfrentar longas filas de espera. Para uma melhor organização o município está dividindo os agendamentos por comunidades. No próximo dia 25/04/2019 o município agendará a atualização Biométrica para os moradores do Bairro São Pedro, e disponibilizará um ônibus, com saída em frente ao pavilhão do bairro às 12:15 horas. Em seguida, no próximo dia 02/05/2019 será a vez do pessoal do centro da cidade, com ônibus disponível e saída programada em frente a Prefeitura Municipal, e posteriormente serão agendadas e avisadas as demais comunidades do município. Ressaltamos que TODOS os eleitores que AINDA NÃO FIZERAM sua atualização biométrica, deverão fazer até o dia 25 de outubro de 2019, sob a pena de cancelamento do seu título de eleitor. NECESSARIAMENTE para a atualização o eleitor deverá portar os seguintes documentos:
- Documentos Pessoais – CPF, RG, Título de Eleitor;
- Comprovante de Residência. Que pode ser uma das seguintes opções:
- Conta de água, energia;
- Matrícula de imóvel;
- Declaração de filho matriculado em escola do município;
- Se for comprovante de imóvel do patrão, trazer carteira de trabalho para comprovar o vínculo.
Toda e qualquer dúvida, pode ser esclarecida na Prefeitura Municipal, ou pelo fone (46) 3234-1135. Lembrando que com o título eleitoral cancelado, o eleitor não poderá:
- Obter empréstimos em bancos públicos;
- Renovar matricula em estabelecimento oficial de ensino;
- Inscrever-se em concursos públicos;
- Obter passaporte;