CONSELHEIROS TUTELARES DE BOM SUCESSO DO SUL TOMAM POSSE

O prefeito municipal Nilson Feversani, a Diretora do Departamento de Ação Social, Ronise Jane Ravanelli e a presidente do Conselho Municipal da Criança e do Adolescente (CMDCA) Josiane Folle, deram posse aos novos conselheiros tutelares de Bom Sucesso do Sul, durante cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira (10/01), na Prefeitura Municipal.

Na cerimônia de posse, ficaram constituídos como presidente o conselheiro Darci Dalponte, como secretária a conselheira Tânia Mara Soeiro de Moraes, como tesoureira a conselheira Eleime Rosa Frizon Prechlak, os demais membros do conselho para o mandato de 2020 a 2023, são Nilso Antonio Penso e Zanete Bier Grigolo. Como suplente do conselho, ficou a sra. Idete Zanella. O Conselho Tutelar (CT) é um órgão público, permanente e autônomo, não jurisdicional, eleito pela comunidade local para zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente. Atua no âmbito do município e tem a função específica de atendimento a cada caso de maus-tratos, espancamentos, violência sexual, negligência, exploração do trabalho infantil, abandono ou qualquer outra forma de violência cometida contra crianças e adolescentes. Suas atribuições estão previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). É obrigatória a existência de pelo menos um Conselho Tutelar em cada cidade. Ele é composto por cinco membros eleitos pela comunidade para o mandato de 4 anos.