O Município de Bom Sucesso do Sul, através da Divisão de Cadastro e Tributação, informa a todos os munícipes que as guias para o pagamento do Imposto Predial Territorial Urbano (IPTU), Taxa de Coleta de Lixo e Taxa de Alvará de Funcionamento refrentes ao ano de 2025, já estão disponíveis no site oficial do Município de Bom Sucesso do Sul, através do link: http://200.195.136.147:7475/iptu/index.php.
Aos munícipes que não tiverem acesso as guias, poderão emiti-las na sede da Prefeitura Municipal, na Divisão de Cadastro e Tributação, Rua Câdido Merlo, 290 das 08h às 12h e das 13h30min às 17h30min.
Maiores informações entre em contato com a Divisão de Cadastro e Tributação pelos telefones (46) 3199-2333 / (46) 99917-0037 ou pelo e-mail tributacao@bssul.pr.gov.br, ou pessoalmente na Prefeitura Municipal.
IPTU
A data de vencimento da parcela única, será 10/03/2025 com um desconto de 10%.
Para o pagamento em parcelas será:
- 1ª parcela: 10/04/2025;
- 2ª parcela: 12/05/2025;
- 3ª parcela: 10/06/2025.
Taxa de Lixo:
Cota única, sem desconto 10/03/2025
Para o pagamento em parcelas será:
- 1ª parcela: 10/04/2025;
- 2ª parcela: 12/05/2025;
- 3ª parcela: 10/06/2025;
- 4ª parcela: 10/07/2025;
- 5ª parcela: 11/08/2025;
- 6ª parcela: 10/09/2025.
Taxa de Alvará de Funcionamento
A partir de agora está disponível no site oficial do Município a emissão de guia para o pagamento da Taxa de Alvará de Funcionamento.
Também comunicamos a todas as empresas, que a taxa de funcionamento será com vencimento máximo até 10/10/2025.
Nenhum estabelecimento comercial, industrial, de prestação de serviços ou de outra natureza, poderá funcionar sem o Alvará de Licença, sendo que para obtenção do referido Alvará será necessário o pagamento da Taxa de Alvará de Funcionamento Anual, ressalvados os casos de isenção previstos em Lei.
LOTE LIMPO CIDADE LIMPA
Proprietários de terrenos sem construções, evitem acumular lixo, entulhos e vegetação densa.
Ajude-nos a manter a cidade limpa e evite a proliferação de insetos e animais peçonhentos.