Administração Municipal é Destaque no Setor de Obras e Infra-Estrutura

Em dois meses de trabalho, o setor de obras do município realizou várias atividades no interior, que vão desde a revitalização de estradas que se encontravam em má condição de rodagem, assentamento de pedras irregulares, construção de áreas de refúgio e cascalhamento onde havia estrada de chão. Todas essas obras vêm beneficiar centenas de moradores que vivem na zona rural, melhorando a locomoção, prevenindo acidentes de trânsito e facilitando a escoação de grãos.

A prova disso está nas estradas que fazem ligação entre comunidades de São Sebastião, Linha Filacoski e Teolândia, onde foram cascalhados 6 km de estrada de chão com cascalho de qualidade; também recebeu cascalho a estrada que faz ligação até PCH Jacaré entre outras comunidades. Obras de revitalização já foram realizadas em todas as comunidades do município, totalizando mais de 20 km.

Seguem sendo feitos os alargamentos de estradas que eram estreitas, intransitáveis para máquinas agrícolas e caminhões; áreas de refúgio foram criadas na rodovia Dom Agostinho e em calçamentos que ligam diversas comunidades, com intuito de prevenir acidentes. Também continuam sendo realizadas as obras de calçamento que ligam a cidade de Bom Sucesso Do Sul até o município de Itapejara D’Oeste via comunidade São Cristovão, o que facilitará o acesso entre os dois municípios.

Obras de infra-estrutura estão em andamento e outras em fase de conclusão, como é o caso da ponte sobre a rodovia Dom Agostinho, que recebeu alargamento e agora espera pelo asfalto, para finalização.

A administração municipal informa que no início da gestão, foram realizadas todas as revisões no maquinário, necessárias para o bom funcionamento e andamento dos trabalhos; com destaque para o retorno do trator de esteira, que através da parceria entre governo estadual e DER, viabilizaram a doação permanente da máquina para o município de Bom Sucesso do Sul.

Todos os trabalhos seguem sendo gerenciados pela administração municipal.