Notícias


CRAS REALIZA PEÇA TEATRAL ALUSIVA AO 18 DE MAIO

Nesta quarta-feira, dia 16/05/2018 aconteceu no Anfiteatro Cecilia Bilan, em Bom Sucesso do Sul (PR), uma apresentação de teatro para cerca de 150 pessoas, incluindo alunos do Colégio Estadual Castelo Branco e profissionais da Política de Assistência Social e defesa dos Direitos das Crianças e dos Adolescentes. A apresentação foi proposta por adolescentes do grupo Projovem, formado por aqueles que participam do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, serviço este que ocorre nas dependências do CRAS.

A peça “Chapeuzinho Vermelho, uma outra história” foi uma adaptação realizada pelos membros do grupo, trazendo à tona o tema do Enfrentamento ao Abuso e Exploração Sexual. A proposta do “18 de MAIO” é destacar a data para mobilizar, sensibilizar, informar e convocar toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos sexuais de crianças e adolescentes. É preciso garantir a toda criança e adolescente o direito ao desenvolvimento de sua sexualidade de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual.

Na ocasião a plateia foi orientada sobre dados referentes ao tema e recebeu também materiais impressos sobre o tema, especialmente o da campanha “Não Engula o Choro”, desenvolvido pela Secretaria da Família e do Desenvolvimento Social do Paraná.

Para ter acesso ao material é possível acessar através do link http://www.desenvolvimentosocial.pr.gov.br/naoengulaochoro.

Arquivos: