Disponibilizada Emissão de IPTU Online 2022

O Município de Bom Sucesso do Sul está disponibilizando a emissão online das guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) e Taxa de Coleta de Lixo referentes ao ano de 2022.

Para o pagamento do IPTU foi disponibilizado duas formas de pagamento cota única ou em três parcelas. Já para o pagamento da Taxa de Coleta de Lixo além do pagamento em cota única existe a opção de pagamento em seis parcelas.

No entanto os cidadãos que não tiverem condições para emitirem as guias online poderão retirar as guias na Prefeitura Municipal no período da manhã das 08h até as 12h, na Rua Cândido Merlo, 290. Para isso basta trazer documento que contenha o número do CPF\CNPJ do proprietário do imóvel ou a guia do IPTU do ano anterior.

Para maiores informações entre em contato com a Divisão de Tributação pelo telefone (46) 3234-1135.

Como Emitir o IPTU Online

Para gerar as guias de IPTU e Taxa de Coleta de Lixo, basta ter o numero do CPF\CNPJ do Contribuinte ou o numero do Cadastro Imobiliário, e acessar o site do Município e clicar na opção IPTU Online ou pelo endereço: http://200.195.136.147:7475/iptu/index.php

Após informar o CPF/CNPJ ou Numero do Cadastro Imobiliário basta selecionar o Endereço do imóvel que queira gerar as guias. Será exibido as parcelas, valores de cada uma delas e o valor total, conforme a opção do contribuinte ele poderá pagar via cota única ou em parcelas.

Ao clicar em gerar 2º via de carnê(s) ou Gerar 2º via cota unica aguarde o carregamento e clique em Visualizar, após isso poderá imprimir ou salvar a guia para pagamento.