Profissionais Participam de Capacitação sobre o Maio Laranja

No dia 20 de maio (segunda-feira), os profissionais dos Departamentos Municipais de Educação, Assistência Social e Saúde participaram no Auditório da Escola Técnica Profissionalizante (ETEC) de uma capacitação como parte da Campanha Maio Laranja dedicada ao combate ao abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes. A iniciativa foi promovida em conjunto pela Rede de Proteção e pelos Departamentos de Educação, Assistência Social e Saúde.

O curso “Acolhida da Revelação Espontânea no Sistema de Garantia de Direitos” foi ministrado pelo professor Rudinei Luiz Beltrame, do Instituto Ranai. Houve a participação de aproximadamente 130 profissionais ao longo do dia.

Essa capacitação foi um passo crucial na qualificação dos serviços e na busca por um ambiente mais seguro e acolhedor para crianças e adolescentes.

Agradecemos todos os envolvidos por fazerem parte desse importante momento de aprendizado e reflexão.