Edital 001/2022 – Processo de Avaliação e Desempenho aos Interessados à Direção Escolar – Resultado Preliminar

A Comissão de Avaliação de Mérito e Desempenho aos Profissionais do Magistério interessados na Nomeação da Função de Diretor Escolar, designada por intermédio do Decreto Nº 3.205/2022 resolve:

Torna público o presente Edital que estabelece normas e procedimentos para o Processo de Avaliação e Desempenho aos Interessados à Direção Escolar das instituições: Escola Municipal Irmã Neli – EF e Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Helena – EI para a gestão 2023/2024.

Para maiores informações consulte o Edital disponível abaixo ou entre em contato com o Departamento de Educação, Cultura e Esportes pelo e-mail: educacao@bssul.pr.gov.br ou pelo telefone 46-3234-1135.

Decreto Nº 3.205/2022

Edital 001/2022

Formulário de Inscrição

Resultado Preliminiar

Segue abaixo o Resultado Preliminiar da Avaliação por ordem alfabética:

NomeEscola
Luciandra MolineteEscola Irmã Neli
Mariana Dalponte AndreCMEI Vovó Helena

Relação dos Inscritos

Segue abaixo a relação dos inscritos por ordem alfabética:

NomeCargoNível FuncionalLocal de Trabalho AtualTurno de Trabalho
Luciandra MolineteDiretoraB, EspecializaçãoEscola Irmã Neli40h Semanais – Matutino e Vespertino
Mariana Dalponte AndreProfessoraBCMEI Vovó HelenaMatutino e Vespertino

Das Inscrições

A inscrição deverá ser realizada exclusivamente através do preenchimento da ficha de inscrição on-line através do link https://bomsucessodosul.pr.gov.br/formulario-de-inscricao-processo-de-avaliacao-e-desempenho-aos-interessados-a-direcao-escolar/.

Antes de efetuar a inscrição no processo de seleção, o servidor deverá certificar-se dos termos deste edital e de que preenche todos os requisitos exigidos.

As informações prestadas no Formulário de Inscrição são de inteira responsabilidade do candidato que assumirá as consequências de eventuais erros de preenchimento.

Finalizado o período das inscrições a Comissão de Avaliação divulgará relação com os nomes de todos os servidores que formalizaram o seu interesse em participar do processo, dentro dos prazos estabelecidos no presente edital.

Do Cronograma

• Período das Inscrições: das 08h do dia 05/12/2022 às 17h do dia 09/12/2022;
  • Divulgação da Relação dos Inscritos no Processo: 12/12/2022 às 17h;
  • Resultado Preliminar da Avaliação: 13/12/2022;
  • Período de Recursos: 14/12/2022 das 8h às 11h e das 13h30min às 17h;
  • Resultado Final: 15/12/2022;
  • Homologação dos Resultados: 16/12/2022;

Dos Critérios

Poderão participar do processo de avaliação os profissionais do Quadro Efetivo do Magistério que atendam os critérios disposto do Anexo do Decreto Municipal Nº 3.205 de 02 de setembro de 2022, devendo atender aos critérios mínimo:

• Ter no mínimo, 3 (três) anos de efetivo exercício no Magistério Público Municipal;
  • Não ter sofrido aplicação de sanção em razão da prática de irregularidades administrativas;
  • Ter no mínimo 3 (três) anos de regência de turma ou estar no exercício de cargo ou função de Diretor Escolar;
  • Nos termos do Anexo do Decreto Municipal Nº 3.205 de 02 de setembro de 2022, somente poderão participar do processo os servidores que já tenham cumprido o estágio probatório e que estejam no efetivo exercício de seu cargo.

Das Vagas

As vagas para a Direção Escolar das instituições: Escola Municipal Irmã Neli – EF e Centro Municipal de Educação Infantil Vovó Helena – Ei é pelo periodo de 01 de janeiro de 2023 à 31 de dezembro de 2024.

A nomeação à função de diração da Unidade Escolar será feita pelo Chefe do Poder Executivo e somente poderá ser efetuada aos professores que se submeterem à avaliação de mérito e desempenho e tiverim obtido no mínimo 80% (oitenta por cento) dos pontos e atenderem aos dispositivos legais que definam as condições para habilitação para o cargo ou função.

A avaliação compreenderá o período dos 2 (dois) anos anteriores,. contados da data da avaliação.