Vigilância Sanitária Municipal realiza a Semana de Combate a Dengue

O Departamento Municipal de Saúde juntamente com a Vigilância Sanitária está realizando a semana de Combate à Dengue entre os dias 20 e 24 de novembro com palestras e ações educativas nas Escolas Municipais, além de demais ações como o recolhimento de lixo e entulhos para a população em geral. Tendo em vista o período de aumento do risco de transmissão das arboviroses principalmente da Dengue, Ações para mobilização da população devem ser intensificados para prevenção dessas doenças. O risco aumenta devido a proliferação do mosquito transmissor, o Aedes Aegypt, em razão do período chuvoso que se inicia em novembro, sabendo que temos o Dia Nacional de Combate à Dengue, que será realizado no dia 18/11/2023, o nosso objetivo principal é mobilizar as iniciativas do poder público e contar com a participação da população, para realização de ações destinadas ao combate do vetor da doença.   A Prefeitura Municipal vai disponibilizar a remoção e descarte correto do lixo e entulhos da sua residência, um mutirão de limpeza, pedimos a colaboração de todos inclusive em terrenos baldios. Salientamos que todas as sextas-feiras do mês de novembro , sejam deixados na calçada todo tipo de material que vai ser descartado para que a Prefeitura Municipal os recolhas e dê a destinação correta. Desde já agradecemos a colaboração de todos. DENÚNCIA DE FOCOS SE VOCÊ SOUBER DE ALGUM LOCAL QUE NÃO ESTEJA CUMPRINDO AS ORIENTAÇÕES DE PREVENÇÃO CONTRA A DENGUE, DENUNCIE NA VIGILÂNCIA SANITÁRIA.